Quando escolhi fazer o caminho do Watsu até ao fim, percebi que não ia ser rápido, que não ia encontrar atalhos.
Os passos foram demorados, mas não foram pequenos. Porque, em cada um, a aprendizagem foi sempre maior e surpreendente.
E, à medida que ia fazendo o caminho, fui percebendo que é importante demorar um pouco quando se aprende a dar: suporte incondicional, toque consciente, escuta activa, presença que não julga, nem impõe.
Tornar-me terapeuta profissional demorou mais de 500 horas e agora eu entendo porquê: como profissional, transcendo-me em cada sessão. 

E, ir ao encontro do receptor, qualquer receptor, também leva tempo a aprender (com dor física ou emocional, sem dor, consciente ou inconsciente da dor, jovem, adulto, criança, atleta, grávida...).


“Disciplina é escolher entre o que queres agora e o que realmente queres.” 
A minha escolha foi evidente.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Watsu e a dor